Titareco on DeviantArthttps://www.deviantart.com/titareco/art/VRx-tromso-msm-136635103Titareco

Deviation Actions

Titareco's avatar

VRx-tromso.msm

By
Published:
480 Views

Description

Logo VRx (verão radical Xtrem) - tromso.msm (midnight sun marathon)

A logo to give an identity to my future sporty events.
Image size
1280x863px 304.85 KB
© 2009 - 2024 Titareco
Comments6
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Titareco's avatar
Bem, na origem (2003) o logo parecia mais isto : [link] Onde apareciam a onda, o bungee jumping, e as letras VR mais o ano (04).
Basicamente, gosto de logos principalmente quando representam um evento ou uma ideia qualquer, torna esses conceitos abstractos mais físicos. Para mim é como se lhes desse vida, tendo então uma identidade visual.
"VR04", no iníco, foi feito como uma motivação para praticar desportos radicais durante o verao 2004. Quiz então continuar com essa ideia de identidade mas sem limitaçoes de tempo, por isso actualizei o logo e substituí o ano por um X como Xtrem, só de ver esta palavra apetece-me sair e ir correr uma maratona ou praticar queda livre... lol O logo fica a ser permanente, só o nome do evento (em baixo) é que muda para seguir os meus desejos desportivos. Posso substituir "tromso" por "fatimakurrer" ou outra coisa.
Agora a onda..., como é que ela me inspira... boa pergunta... ela é uma força natural muito particular já que é um flúido, representa os esforços que temos de pôr em obra para dominar as dificuldades que encontramos no desporto. Acho que consigo ver a noção de humildade nessa onda, é também a visão que tenho do desporto em geral, lutar contra as nossas proprias limitações e não lutar contra pessoas para se mostrar superior (pois ainda hoje não entendo essa utilidade). Aqueles bicos na onda é para tornar a leitura do logo mais agressiva, isso faz aumentar a minha taxa de adrenalina e então a minha energia !!! woohoo !
A motivação é realmente a razão da existência deste logo. Ah e claro que as noções "radical" ou "xtrem" são completamente subjectivas... (Para mim nadar 500 metros é radical lol)
thanks pelos comments ;)